SEMANA DOS IDOSOS FOI REALIZADA EM CAMPO ALEGRE

Envelhecer com qualidade de vida. Esse foi um dos objetivos da realização da Semana Municipal do Idoso em 2021, que iniciou na segunda-feira, dia 04. A programação seguiu até o dia 08 de outubro, com atividades físicas, rodas de conversas com os temas sobre estatuto do idoso, violência contra o idoso, garantia de direitos, INSS e muita animação.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre, por meio da Secretaria de Assistência Social de Campo Alegre através do CRAS. Os encontros aconteceram no Centro, Bateias de Baixo, Bateias de Cima, Santana e Fragosos, nos horários da manhã e tarde.

Com as restrições e normas da Covid-19 e seguindo todos os protocolos, os eventos foram mais restritivos e mesmo assim com uma grande procura, onde tiveram um público total de 120 idosos participando durante toda a semana.

A Prefeita Alice Grosskopf esteve em todos os encontros e com muita alegria saudando a todos ressaltou a importância da volta dos encontros e dos clubes dos idosos, “foi aqui com os idosos que iniciei minha trajetória em Campo Alegre, me emociono em lembrar de todos os momentos vividos”. Alice também através de um momento de silêncio e respeito, lembrou de todos os idosos que faleceram em decorrência da Covid, “muitos não tiveram a mesma oportunidade que nós aqui hoje, por isso vamos sempre lembrar com muito carinho e respeito de todos”.

Ana Lucia Piski, Secretária de Assistência Social agradeceu a equipe da secretaria e do CRAS que trabalharam para a realização da semana de atividades, “se não fosse o empenho desta equipe maravilhosa não estaríamos aqui voltando as atividades com todos nossos idosos, agradeço também nossos parceiros que colaboraram para que essa semana fosse um sucesso,” ressaltou.

Rodrigo Munhoz