OUTUBRO ROSA EM CAMPO ALEGRE

Outubro Rosa é um movimento que ocorre internacionalmente durante todo o mês de outubro. Ele tem como objetivo principal ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O nome remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

São nos pequenos gestos que se vê a efetividade da campanha. Um laço, uma propaganda ou conversa com uma mulher, tem o poder de salvar vidas. Em Campo Alegre foi realizada uma ação neste primeiro final de semana, onde todas as unidades de saúde do município estavam abertas realizando o exame citopatológico de Colo Uterino com agendamento.

A prefeita Alice Grosskopf e a Secretária de Saúde Rosana Emília Greipel, estiveram em todas as unidades de saúde acompanhando os trabalhos de perto. “É muito importante realizar esse exame todos os anos, eu como mulher sei da importância, e sou a maior incentivadora destas ações. Por isso estamos aqui, com as unidades abertas no sábado para poder atender a todas nossas mulheres”, destaca Alice.

Os exames preventivos são realizados sempre, mas no mês de outubro são intensificados com a campanha que aumenta a visibilidade do tema, conforme relata a Secretária Rosana, “a saúde da mulher é assunto para o ano todo, e nós estamos aqui para poder realizar sempre o melhor para a qualidade de vida de toda  nossa população”.

Para mais informações e agendamentos é necessário ligar para a sua unidade de saúde de referência, as equipes da saúde estão prontas para lhe atender.