51 ALUNOS DA ESCOLA MARIA JOSÉ SE FORMARAM NO PROERD

Foi realizada nesta quarta-feira (25) no Espaço Cultural Profª. Sirley Maria Neumann Johanson, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), das três turmas do 5º ano da Escola Maria José, onde 51 alunos receberam seus certificados.

Esta é a primeira turma que Campo Alegre forma desde o início da pandemia da COVID-19, por isso o evento que era sempre grandioso reuniu somente a Prefeita de Campo Alegre Alice Grosskopf, o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Campo Alegre Sgto PM Saulo Rodrigo de Freitas, a Secretária Municipal de Educação Carla Luciane Fuckner Kotovicz e equipe, a Diretora Andressa Coelho de Ávila e coordenadoras da Escola juntamente com os alunos formandos, mas nem por isso deixou de brilhar e encantar a todos os presentes.

Os trabalhos deste ano foram comandados pelo cabo Danilo Reni Gonçalves instrutor já conhecido do PROERD, com a colaboração dos professores Márcia Franz Schiessl e Emerson Christian Ribas.

Durante o evento foram realizadas a leitura das redações produzidas pelos alunos destaques das três turmas Evelin Steuernagel, Luiza Heiden e Igor Reiser.

A Prefeita Alice Grosskopf que participou da solenidade em seu discurso não escondia a emoção, “como mãe e avó estou aqui emocionada participando deste evento, que alegria ver todos vocês aqui participando deste programa tão importante, que a cada ano vem formando mais crianças e conseguindo atingir os seus objetivos que são de conscientizar os nossos jovens e nossas crianças dos malefícios que as drogas e a violência podem causar para si mesmos”, finalizou.