CIDADES UNIDAS EM PROL DA INOVAÇÃO REGIONAL

Na manhã desta quarta-feira (11), a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf participou do 1º Encontro Regional pela Inovação na cidade de Rio Negrinho, durante o evento em conjunto com o Vice-prefeito de Rio Negrinho Pablo Ribeiro (no ato representando o Prefeito Dr. Caio Treml) e o Prefeito de São Bento do Sul Dr. Antonio Tomazini, assinaram a Carta dos Prefeitos pela Inovação da Microrregião Norte, formando também a Aliança dos Prefeitos pela Inovação.

A Prefeita Alice estava entusiasmada com esse encontro inédito na região, “hoje estamos aqui para firmar compromisso com a inovação no Planalto Norte, participando dos trabalhos de planejamento e desafios de implantação de novas políticas de tecnologia e inovação”, disse.

Pablo vice-prefeito de Rio Negrinho elencou como um marco importante a cooperação entre as cidades vizinhas. “Estamos hoje, juntamente com Campo Alegre e São Bento do Sul, mostrando o que temos de melhor: o nosso povo. O futuro passa pela inovação, tecnologia e empreendedorismo. Precisamos discutir a inovação de nossa cidade e região”, ressaltou. Em seu discurso Antônio Joaquim Tomazini Filho, prefeito de São Bento do Sul mencionou “É uma ação inédita em prol do desenvolvimento conjunto do nosso território”.

O evento contou ainda com a presença do Sr. Fábio Zabot Holthausen, Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), representando o governador Carlos Moisés, do Sr. Moris Cleber Kohl, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, da Deputada Estadual Ana Paula Da Silva (Paulinha), secretários regionais, vereadores, empresários e representantes de instituições de pesquisa.