CAMPO ALEGRE RECEBE DOAÇÃO DE CÂMARA DE CONSERVAÇÃO DE VACINAS

A Secretaria de Saúde de Campo Alegre recebeu na tarde desta quinta-feira (05) uma câmara de conservação de vacinas. A doação foi viabilizada pela Krona Tubos e Conexões, por meio do Movimento Nacional Unidos Pela Vacina, que busca apoio da iniciativa privada para atender demandas das cidades e fomentar a vacinação.

O dispositivo tem capacidade para armazenar até 280 litros, o que equivale, por exemplo, a 190 caixas de Coronavac (12.500 multidoses de 0,5ml), mantendo uma temperatura entre 2 a 8ºC, e o valor do equipamento doado é de R$ 9.882,00 (nove mil, oitocentos e oitenta e dois reais) . A destinação da câmara fria foi definida pelo núcleo do Unidos pela Vacina em Joinville, município onde a Krona foi criada e possui três de suas quatro unidades fabris.

Para a secretária de Saúde Rosana Emília Greipel é muito importante essa parceria com a iniciativa privada, “esse equipamento será utilizado para o melhor armazenamento das doses de vacina na Unidade de Saúde Central, nela ficam concentradas as doses para distribuição em todas as unidades” afirma.

O Unidos pela Vacina é um movimento da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, com o objetivo de contribuir para uma rápida vacinação de todos os brasileiros. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade em conjunto com empresários de todo o Brasil.

A Prefeita Alice Grosskopf esteve na unidade de saúde e mostrou-se muito feliz em ver como o equipamento em operação, “somos muito gratos ao Unidos pela Vacina por terem se sensibilizado com o apelo da nossa Secretária Rosana, esse dispositivo vai nos ajudar não só agora, mas também no pós-pandemia” salientou Alice.