Comunicado da Secretaria de Educação de Campo Alegre

Estamos vivenciando novas experiências, situações diferenciadas e grandes desafios. A educação em Campo Alegre também passa por esse momento. Estamos trabalhando para nos adequarmos. Nossos professores, diretores e coordenadores, juntos com a Secretaria Municipal de Educação, trabalhamos para a efetivação do Plano de Ação, reinventando estratégias de ensino. Tarefa árdua, que depende de muito estudo e dedicação, mas temos a certeza, que cada um fazendo sua parte nesse ciclo, atingiremos os objetivos propostos.

Para isso, precisamos da compreensão e envolvimento das famílias. Fizemos pesquisas, tabulamos dados, encontramos caminhos. Atingiremos 100% de nossos alunos para as aulas não presenciais, sejam por vias digitais ou material impresso.

Peço que todas as famílias fiquem atentas às orientações das escolas de seus filhos, aos grupos de whatsapp, aos dias, locais e horários das entregas de materiais.

Estaremos utilizando o Sistema Betha para comunicação, e as famílias terão acesso com a chave do aluno (tem em boletim escolar do ano anterior), mas também poderão pedir na escola, quem não tiver. Ali estarão as aulas. Os grupos de whatsapp serão para tirar dúvidas e enviar atividades realizadas. Aqueles que não tem acesso a internet, estarão recebendo material impresso e entregando atividades realizadas em dias e horários  pré agendados, semanal ou quinzenalmente, nas escolas, ou em comunidades mais distantes da, respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde.

O Plano de Ação poderá sofrer alterações, sempre que forem necessárias, visando sempre o bom andamento dos trabalhos e melhorias para atendermos as necessidades dos alunos e professores.

Estamos à disposição para tirar dúvidas e ajudar.

Precisamos nos unir, trocar experiências, pedir ajuda. É um desafio novo, e desafios chegam para serem enfrentados e assim faremos com a participação de todos.

Campo Alegre, 09 de abril de 2020.

Rosa Regina Dziedzic

Secretária Municipal de Educação