Prefeitura de Campo Alegre inaugura Quadra de Esporte Sintética

A Prefeitura de Campo Alegre inaugurou nesta terça-feira, 14, no Distrito de Bateias de Baixo mais uma Quadra de Esportes, nomeada Valentin Lopes. O campo de grama sintética foi construído ao lado da Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Rua Professor Rufino Blaszkowski. O local também recebeu uma Academia ao Ar livre, parquinho infantil, iluminação, pavimentação e vestiários. A entrega foi muito festejada pelos moradores do bairro que acompanharam a solenidade.

“É uma sensação muito boa poder entregar mais uma obra que vai melhorar muito a qualidade de vida da população. O campo de grama sintética vai incentivar o jovem, o adolescente e as crianças a praticar esportes, a ficar longe dos riscos das drogas e da criminalidade. Este espaço agora passa a pertencer a toda a comunidade”, destacou o prefeito Rubens Blaszkowski.

De acordo com o Secretário de Esporte, Giovani Borges, o campo irá atender a projetos, escolas e a comunidade em geral. “Fico muito feliz em estar aqui com todos para inaugurar essa quadra que vai ser um instrumento de fomento ao esporte e cultura, e que ela esteja repleta de atletas utilizando-a, estamos sempre trabalhando para o desenvolvimento do esporte em nosso município”, disse Borges.

Após a Solenidade de Inauguração aconteceu algumas partidas amistosas, o primeiro jogo foi entre a equipe formada por integrantes da imprensa da região contra o time da Prefeitura Campo-alegrense. Os demais foram times da localidade e região.

A obra

A Quadra foi denominada de Valentin Lopes, morador da comunidade, a construção recebeu recursos na ordem de R$ 390 mil, oriundos de emenda parlamentar de autoria do Ex-Deputado Federal Mauro Mariani. Além da emenda o poder executivo municipal investiu mais R$ 150 mil. A obra possui área total de 924 metros quadrados. A empresa responsável foi LN Construções LTDA.

Rubens destaca que o recurso recebido foi destinado para área esportiva, sendo que a escolha do objeto e das localidades partiu da Prefeitura Municipal, que decidiu pela construção das quadras nas comunidades de Bateias de Baixo e Fragosos. “Verificamos a demanda e a necessidade de edificar as quadras, lembro que a primeira quadra em sintética do município foi realizada na atual administração”, finalizou.

Quem foi Valentin Lopes

Valentin Lopes nasceu na localidade de Bateias de Baixo, trabalhou na Empresa E. Tabbert & Cia. Ltda. Casado com Marize Francisca Lopes. Teve três filhos.

Atividades Comunitárias: Vereador por seis anos, no período de 01/02/1983 a 01/01/1989, foi o Vereador que mais apresentou Projetos de Leis naquela Legislatura, também sempre acompanhava as obras juntos com os funcionários. Presidiu o “União Futebol Clube” por mais de vinte anos e coordenou o time das Panteras (time formado por mulheres).

Gabriel Engler