Estão abertas as inscrições para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançou recentemente, o Edital para seleção dos projetos do Fundo da Infância e Adolescência – FIA*.

As Entidades interessadas em participar do processo de seleção deverão protocolar por ofício seus projetos no Serviço de Protocolo do Poder Executivo do Município de Campo Alegre “Prefeitura”, na Rua Cel. Bueno Franco, nº 292, Centro – Anexo ao Prédio Sede, das 08h às 12h e das 13h às 16h, até o dia 07 de fevereiro de 2020.

O FIA* é um mecanismo captador de recursos financeiros gerenciados pelo CMDCA. É destinado ao financiamento de ações complementares e inovadoras que buscam a garantia dos direitos da criança e do adolescente. O fundo é constituído de recursos provenientes de pessoas físicas e jurídicas, por meio da dedução do Imposto de Renda, e ainda de recursos provenientes do município e receitas diversas. Qualquer cidadão de Campo Alegre pode contribuir com o FIA através do Imposto de Renda fazendo sua declaração no modo completo, não no simplificado.

Obs: Segue em anexo Edital.

Gabriel Engler