Secretaria de Saúde realiza ação para hipertensos e diabéticos

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre realizou recentemente nas localidades de Bateias de Baixo e Bateias de Cima, uma atividade coletiva voltada para o público com hipertensão e diabetes. Mais de 200 pacientes participaram dos eventos, onde tiveram uma palestra sobre o tema, além de aferição de pressão arterial e entrega de medicamentos.

O Prefeito Municipal Rubens Blaszkowski, esteve participando dos eventos e destacou a importância da prevenção, de se cuidar para evitar problemas no futuro. “Primeiro gostaria de parabenizar a Secretaria de Saúde por realizar a ação, agradecendo de coração a participação de cada um de vocês que vieram participar dos encontros. Certamente as informações obtidas serão extremamente importantes para o dia a dia de vocês, para que se previna a hipertensão e o diabetes, adotando hábitos de vida mais saudáveis”, finalizou.

A Secretária de Saúde, Carolina da Costa Telma, destacou a grande participação dos pacientes. “O objetivo do evento foi proporcionar informação e ações para garantir mais qualidade de vida a essas pessoas”, disse.

Gabriel Engler