Magia toma conta de Campo Alegre com a abertura do Natal Feliz 2019

A cidade de Campo Alegre entrou no clima natalino e está toda iluminada. A magia tomou conta da Praça em frente à Prefeitura Municipal, na noite de sábado (30), com a cerimônia de abertura da programação do Natal Feliz 2019. Famílias lotaram a Praça para conferir a decoração e o momento em que o Prefeito Rubens Blaszkowski deu início à programação de Natal.

A programação iniciou com a BAMUCA – Banda Municipal de Campo Alegre, que animou o cortejo natalino que saiu do Calçadão da Cascatinha até a prefeitura, onde ocorreu a Chegada do Papai Noel e as apresentações musicais.

Para iniciar o evento, o público presente assistiu lindas apresentações das Escolas Municipais, seguido de um belo espetáculo musical, com as musicas clássicas do Natal e ao final o show pirotécnico de Natal.

“O Natal é um dos momentos mais aguardados do ano e nosso maior objetivo é que esta data marque uma nova etapa nas nossas vidas, permitindo que a solidariedade e o amor pelo próximo despertem em todos nós. É com este sentimento que estamos construindo uma cidade melhor, dando passos importantes para conquistar mais qualidade de vida para todos. Assim, desejo que as luzes do Natal possam tocar o coração de vocês para que a gente possa perceber no nosso irmão a bondade e a vontade de fazer o bem”, destacou o prefeito durante a cerimônia.

O cenário natalino, que enfeita pontos da cidade, faz com que o clima de Natal possa ser sentido com mais intensidade pela comunidade por meio de uma decoração que permite a interação do público.

Por fim o prefeito Rubens agradeceu a presença de todos os munícipes e visitantes que compareceram em grande numero. “Quando chega o final do ano a cidade se movimenta e se confraterniza, muito mais do que um evento, que o nosso Natal possa renovar a nossa esperança. Desejo a todos um Feliz Natal e que 2020 seja cheio de realizações”, finalizou.

1º Festival de Frutas Vermelhos.

Junto com a abertura do Natal acontece o Festival de Frutas Vermelhas que é organizado pelo Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Campo Alegre – ACIACA, com o objetivo de fortalecer as atividades do Núcleo e seus estabelecimentos, valorizando as frutas da época, fomentando e promovendo o Trade Turístico local.

O Festival segue na Praça da Prefeitura de Campo Alegre durante o domingo, das 9 às 20 horas, com os mais variados e deliciosos pratos a base das frutas vermelhas.

Gabriel Engler

Prefeitura Municipal de Campo Alegre