Desenvolvimento na agricultura familiar

Promover melhor desenvolvimento na agricultura familiar é um dos objetivos do trabalho de terraplanagem realizado pela Prefeitura em propriedades rurais no município. De acordo com prefeito Vilmar Grosskopf, trabalho desenvolvido pela secretaria de Obras visa possibilitar ao homem do campo preparar o terreno para ampliação e construção de galpões para diversas finalidades em suas propriedades.

Desde que o programa foi implantado, diversos agricultores são beneficiados, entre eles, Vanderlei Fuckner. Morador na localidade de Bateias de Cima e produtor de fumo, Fuckner vem recebendo auxílio por meio de cargas de terra para aterrar parte da propriedade, onde deverá construir nova estufa para secagem de fumo.

Com o trabalho desenvolvido pela Prefeitura, também Irineu Waltmann foi beneficiado, pois a terra retirada de sua propriedade, onde pretende construir galpão é depositada na propriedade de Fuckner. “Não medimos esforços para dinamizar os investimentos em nossa área agrícola. O objetivo das nossas ações está, sempre, visando à melhoria as condições de trabalho dos nossos agricultores. Nos últimos anos, podemos enumerar várias ações, que trouxeram conquistas ao setor”, disse Grosskopf.

Para o prefeito, a agricultura deve se desenvolver, produzir, buscar novos métodos de produção, e crescer com respeito ao ambiente. Ele enfatiza que a agricultura está inserida no meio ambiente e os agricultores devem estar atentos na conservação dos recursos hídricos e no uso correto do solo e da água. Daí a necessidade em o poder público contribuir de forma a possibilitar a manutenção do agricultor em suas propriedades.

Vilmar lembra que os agricultores representam uma das classes mais importantes para o crescimento não apenas de Campo Alegre, mas de todo o país. “A agricultura familiar responsável por tornar nossa agricultura em uma das mais competitivas do mundo. É o suor dos nossos agricultores que movimenta praticamente todos os demais segmentos da nossa economia” disse.