Educação realiza formatura de alunos da pré-escola

Os Centros Municipais de Educação Infantil Alegre Infância, Chapeuzinho Vermelho, Maria da Glória e Anna Gorniack Buchmann, realizaram recentemente, a formatura dos alunos da rede que estão concluindo a Pré-Escola nesse ano letivo de 2019.

A Pré-Escola ou Educação Infantil é a fase que envolve as crianças de 0 a 6 anos, considerada a primeira etapa do ensino básico. O objetivo é o desenvolvimento cognitivo, físico e socioemocional dos pequenos.

“Estivemos em três comunidades escolares para festejar a formatura dos pequenos da pré-escola. Momentos emocionantes, em que família e escola se reúnem. Muitos desses formandos já estão alfabetizados, outros muito bem preparados para o fazerem em breve, isso é resultado de um excelente sistema de ensino, profissionais comprometidos, assistência pedagógica permanente e envolvimento das famílias. Presenciamos momentos de muita emoção e alegria. Parabéns a todos!”, disse a Secretária Municipal de Educação, Rosa Regina Dziedzic.

O Prefeito Municipal, Rubens Blaszkowski, prestigiou as solenidades e parabenizou os formandos. “A formatura é um momento de reunirmos as famílias para comemorar o encerramento de um ciclo na vida da criança. Parabéns, alunos! Vocês são vitoriosos por terminarem a primeira etapa da jornada de estudos. Eu agradeço também aos pais e as mães que confiam seus filhos às escolas e creches da rede municipal”, finalizou Rubens.

Gabriel Engler