Corpo de Bombeiros ministra curso de primeiros socorros para profissionais da educação em Campo Alegre

Um novo passo para a proteção dos alunos começa a ser dado nas escolas. Desde o ano passado, a Lei nº 13.722 de 2018, conhecida também como Lei Lucas, ordena que professores e funcionários de escolas, públicas e privadas, de ensino infantil e básico deverão ser capacitados em primeiros-socorros. Em Campo Alegre, profissionais da rede municipal de educação estiveram em treinamento durante esta semana.

O curso em noções básicas de primeiros socorros foi ministrado pela equipe do Corpo de Bombeiros do Município.

O Prefeito Municipal Rubens Blaszkowski, esteve na abertura do curso e mencionou que essa capacitação reforça o compromisso com a segurança na educação. “As questões vitais são importantes nas escolas, mas ter um profissional que compreende e saiba lidar com situações de perigo, se torna fundamental”, comentou.

Conforme o Subtenente Russell, do Corpo de Bombeiros de Campo Alegre, o conhecimento passado aos profissionais da educação pode ser aplicado nas escolas e também em qualquer ambiente da vida, oferecendo sempre segurança. “Destaco que a Lei ainda não foi regulamentada, porém, nós de Campo Alegre nos adiantamos para realizar o curso, agradecemos muito a Secretaria de Educação pela oportunidade e parceria”, comentou.

De acordo com a Secretária de Educação, Rosa Regina Dziedzic, a capacitação de primeiros socorros deve acontecer todos os anos, inclusive para profissionais que participaram do curso no ano anterior para que se atualizem. “A capacitação é de grande importância para que as escolas e centros de educação infantil estejam preparados em práticas de auxílio imediato e emergencial tomando as medidas corretas quando necessárias, porque dependendo da distância e do tempo, saber como agir com nossos alunos com certeza fará a diferença”, finalizou a Secretária.

Gabriel Engler