Disciplina de Turismo de Campo Alegre é referência para outros municípios

Município é utilizado como modelo devido ao modo de administração da área

As ações e rotinas desenvolvidas na rede municipal de educação de Campo Alegre estão servindo de modelo para outros municípios. Nesta quinta-feira, 27, a Secretária de Educação, Rosa Regina Dziedzic, e sua equipe, receberam a visita do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio Negrinho, Leandro Liberato, acompanhado de integrantes de sua equipe, aonde vieram conhecer a disciplina de Turismo para possível implementação da matéria no currículo de Rio Negrinho.

Para a Secretária Rosa Regina Dziedzic, receber representantes de outra cidade, que veem como exemplo o trabalho realizado em Campo Alegre, é motivo de orgulho. “Como pioneiros na disciplina de turismo nas escolas de nossa região, podemos estar auxiliando o município de Rio Negrinho a implantar a disciplina. O interesse do município surgiu por observarem nosso modelo de sucesso na educação para o turismo. Percebemos atitudes positivas de Campo-alegrenses no sentido de valorizar o município e todas as atrações e investimentos nessa área. Essa parceria nos possibilitará um feedback para melhorarmos as aulas”, comentou Rosa.

Leandro Liberato, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio Negrinho, agradeceu a equipe da educação de Campo Alegre pela recepção. “Nosso objetivo foi conhecer sobre a disciplina de Turismo para implanta-la em nossa cidade”, finalizou.