Prefeito entrega medalhas para alunos premiados em Olimpíada de Astronomia

O prefeito Rubens Blaszkowski esteve na Escola Municipal Professor Jerônimo Francisco Coelho Pacheco no Distrito de Fragosos, Campo Alegre, realizando a entrega de medalhas aos alunos vencedores da ultima edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), as medalhas concedidas são de acordo com as notas alcançadas nas provas realizadas pelos alunos inscritos.

“Quero parabenizar a todos os alunos da nossa rede que participaram dessa Olimpíada e principalmente aos vencedores, que se esforçaram bastante e realizaram grandes trabalhos. A educação municipal de Campo Alegre é referência em todo o país e terá sempre total apoio em nossa gestão”, afirmou Rubens Blaszkowski.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e a Mostra Brasileira de Foguetes são realizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira, entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. Tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas.

A Secretária de Educação, Leda Odia, parabenizou às escolas vencedoras. “Todos realmente estão de parabéns. Mais uma vez a nossa rede comprova o porquê está entre as melhores do Estado e do país, sendo destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica”, disse.

O Diretor da Unidade Escolar, Silon Souza, menciona que a participação dos alunos na olimpíada, estimula o senso de competitividade e a criatividade, pois a cada ano os alunos buscam a superação e melhores resultados. “Além da importância notória nos conteúdos a experiência da participação é única, pois coloca nossos alunos em uma competição de nível nacional, onde conseguem obter bons resultados, estimulando ainda mais a busca deles pelo saber e também a criatividade destes em todas as outras disciplinas”, disse Silon.

VENCEDORES 12º MOBFOG

Medalha de Ouro