Prefeito Rubens participa da VI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Aconteceu nesta quinta-feira (25), a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Alegre, que teve como tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. A Conferência é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento contou com a apresentação de dança dos alunos da Escola Municipal Paulo Fuckner de Bateias de Cima.

Durante o dia, membros do Conselho e demais lideranças ligadas à área definiram ações, através de eixos, para serem implantadas no quadro social local.

Segundo a presidente do CMDCA, Elaine Johanson, foram debatidos cinco eixos temáticos, entre eles, Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos.

O Prefeito Municipal, Rubens Blaszkowski, participou do evento e disse que a Conferência é um espaço aberto para o debate e discussão sobre as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes do município. “É um momento de reflexão, de análise e discussão sobre as problemáticas enfrentadas em relação à violação de direitos das crianças e adolescentes. Vemos a Conferência como uma oportunidade de levantarmos propostas voltadas à melhoria dos serviços ofertados em Campo Alegre. As crianças e adolescentes são o futuro do nosso país e por isso precisamos sempre zelar pelos direitos delas”, comentou.

Também estavam presentes na conferência: Vereador Josnei Rogério Cchaloupeck, Presidente da Câmara Municipal de Campo Alegre; Marcia Regina Schadeck Friedrich, Secretaria Municipal de Assistência Social; Sr. Deyvid Inácio Espindola Luz, palestrante da conferência; Eliana Pessoa Machado Collet, Presidente do Conselho Tutelar do Município de Campo Alegre; Thalita Zumbach Duarte e Willyan Jonas Machado foram os representantes das Crianças e Adolescentes do Município.

Gabriel Engler

Prefeitura Municipal de Campo Alegre