Agricultores Campo-alegrenses beneficiados com milho e adubo

Com o objetivo de apoiar produtores rurais e beneficiar um maior número de agricultores a prefeitura municipal de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta terça-feira, 21, a entrega de 50 sacas de milho e 400 sacas de adubo.

Conforme Edilson Pruckneski, Secretário de Desenvolvimento Econômico, este é um programa de apoio a Agricultura Familiar e reforçou o objetivo do investimento. “Estamos, juntos, construindo uma política de desenvolvimento agrário. Sob a orientação do prefeito Rubens, estamos driblando a crise e investindo em ações como essas. Assim, vamos avançando no fortalecimento dessa política e beneficiando cada vez mais os produtores”, destacou o secretário.

Ao todo cerca de 250 agricultores passaram na secretaria para retirada dos benefícios. São 50 produtores atendidos com as sementes de milho e 200 agricultores com adubo.

Para o prefeito, Rubens Blaszkowski, esses programas voltados ao agricultor são necessários e vêm a somar nas muitas atividades que a secretaria desenvolve para estes profissionais. “O intuito do programa é dar apoio à agricultura familiar do município, estamos sempre voltado a melhorar a qualidade de vida do produtor, a maior economia de nossa cidade. Assim valorizamos cada vez mais o homem do campo, responsável por garantir alimentos saudáveis e de qualidade na mesa dos brasileiros”, disse o prefeito.

Gabriel Engler