Educação Infantil realiza Mostra Pedagógica

Atividades para comemorar o Dia Nacional da Educação Infantil

No decorrer do ano letivo os alunos da Educação Infantil do município de Campo Alegre desenvolvem inúmeros projetos que envolvem criatividade, aprendizagem, alimentação saudável e cultura.

Com a proposta de tornar público e valorizar algumas ações que vêm sendo desenvolvidas nas salas de aula, as professoras e a direção das unidades escolares vêm realizando neste mês de agosto uma Mostra de Trabalhos Pedagógicos do ano letivo de 2018.

Por toda a escola pais, diretores, amigos das famílias, educadores e funcionários se encantam com os belos trabalhos das crianças. As exposições mostram trabalhos como as histórias de João Pé de Feijão, Os Três Porquinhos, A Bela e Fera, entre outras.

Conforme a Secretária de Educação Interina, Taciana Amorim Cunha, as atividades são em comemoração a semana da educação infantil. “Os CMEIs de Campo Alegre estarão expondo trabalhos desenvolvidos com o tema ‘Minhas, Suas, Nossas Histórias’. A ideia é falar da importância de contar histórias para as crianças e divulgar os trabalhos que os professores de educação infantil realizam com seus alunos. Trabalhos que muitas vezes ficam apenas dentro da escola e merecem ser vistos pela comunidade”, disse.

O prefeito Rubens Blaszkowski, esteve durante a semana visitando a exposição dos trabalhos que evidencia a educação de qualidade do município. “Este é o resultado de um trabalho planejado, organizado e responsável. Campo Alegre tem alcançando altos Índices no Desenvolvimento da Educação Municipal. Somos no Estado de Santa Catarina e no Brasil, referência em educação”, disse o prefeito.

O Dia Nacional da Educação Infantil foi sancionado pela lei nº 12.602/2012, a ser celebrado anualmente no dia 25 de agosto. A data é uma homenagem ao nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, falecida em 2010 em um terremoto no Haiti.

Gabriel Engler