Ponte do Morro do Tigre será feita em concreto

Ponte fica localizada na divisa entre Tijucas do Sul/PR e Campo Alegre/SC

Uma parceria entre as Prefeituras de Campo Alegre e Tijucas do Sul/PR resultará na construção de uma ponte em concreto sobre o Rio Negro, localizada em Ximbuva conhecida popularmente por “Ponte Morro do Tigre”.

Na ultima quinta-feira (07) o Prefeito Rubens Blaszkowski recebeu no gabinete uma comitiva do município de Tijucas do Sul/PR, onde estava presente o Prefeito Antonio César Matuscheski, Presidente da Câmara de Vereadores de Tijucas do Sul, José Antônio dos Santos, Vereador Claudemir Pereira, juntamente com a equipe de governo de cada município para tratarem sobre os tramites referente à construção da ponte.

No inicio deste ano o município de Campo Alegre solicitou junto a Defesa Civil Estadual um kit de transposição para a ponte, em abril a solicitação foi indeferida, o que obrigou o município a buscar alternativas para a construção da ponte. No dia 14 de maio o Prefeito Rubens foi até o município de Tijucas do Sul, onde esteve reunido com o prefeito da cidade vizinha e entregou um ofício com estimativa de valores e solicitou a contrapartida do município de Tijucas do Sul para custear 50% do valor da obra. A prefeitura de Tijucas do Sul respondeu sinalizando total interesse em realizar a parceria com a cidade de Campo Alegre sendo que a ponte faz a divisa entre os municípios.

Durante a reunião realizada na prefeitura de Campo Alegre os Prefeitos definiram os tramites legais para a construção da obra. Ficaram acordados entre os dois municípios que será formalizado um convênio, e também foi definida a responsabilidade de cada prefeitura perante a obra. Tijucas do Sul ficará responsável pela confecção das cabeceiras sendo que os recursos serão provenientes do fundo da Câmara Municipal de Tijucas do Sul/PR. Campo Alegre fica responsável pelo kit de transposição custeado com recursos próprios.

“Destaco que a obra é de grande importância, pois trará mais segurança para os munícipes que a utilizam e também economia aos cofres públicos, sendo a obra de longa durabilidade sem necessidades de frequentes manutenções”, disse o Prefeito Rubens.

Gabriel Engler

Assessor de comunicação Social