Rubens Blaszkowski preside reunião de prefeitos da AMUNESC

Nesta quinta-feira (8), o prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, presidiu a primeira Assembleia de Prefeitos como dirigente da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc).

Na ocasião foi homologado o parecer de contas do exercício de 2017, emitido pelo Conselho Fiscal. Ainda em pauta, foi discutido o andamento dos Planos de Mobilidade, houve repasse de informações sobre o Plano Intermunicipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, a apresentação das contas da entidade e foram apresentadas sugestões para a fomentação do turismo nos municípios.

Estiveram presentes os Prefeitos Renato Gama Lobo (São Francisco do Sul), Ademar Borges (Balneário Barra do Sul), Vices-prefeitos Marcio Dreveck (São Bento do Sul), Ludgero Jasper Junior (Araquari), Comandante Nelson Coelho (Joinville), Chefe de Gabinete de Rio Negrinho, Alessandro Machado.

Conforme o Prefeito Rubens Blaszkowski a reunião foi muito proveitosa onde contou com a participação de sete dos nove municípios associados. “Estamos trabalhando em conjunto, unindo nossos esforços para que possamos desenvolver a nossa região. Como tenho dito sempre, se tivermos uma boa equipe trabalhando tudo acontece, e juntos acredito que vamos fazer uma ótima gestão que beneficiará todos os municípios que integram a Amunesc”, afirmou Rubens.

Os prefeitos presentes durante a reunião aproveitaram a oportunidade para parabenizar e desejar boa sorte ao presidente Rubens em sua gestão a frente da entidade.

A Amunesc integra os municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul e São Francisco do Sul e tem como propósito atender os interesses comuns dos municípios da região com a finalidade de associar, integrar e representar os seus interesses.

A entidade surgiu em 1973 como sucessora da Fidesc (Fundação Intermunicipal de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina) que havia sido fundada em 17 de maio de 1968. Reconhecida como de utilidade pública, a entidade implantou em seu estatuto um sistema de rodízio no exercício de sua presidência, proibindo a reeleição.

Gabriel Engler