Estado repassa imóveis antigos para o município de Campo Alegre

Uma solicitação do Prefeito Rubens Blaszkowski junto ao Governo do Estado de Santa Catarina confirmou a doação de cinco prédios públicos estaduais que passarão a integrar o patrimônio do município. Os prédios, originários de escolas estaduais desativadas em Campo Alegre podem, agora, ser repassados para associações comunitárias que tenham intenção de utilizá-los para necessidades da comunidade.

Desde que a atual administração municipal assumiu o governo em 2013, preocupada com a situação dos imóveis, vem buscando incorporar esses imóveis ao município. Pois algumas associações já vinham fazendo uso dos prédios e se o Governo do Estado aplicasse a lei 16.100 de agosto de 2013, poderia os mesmos ir a leilão deixando de servir a comunidade.

Nesta quarta-feira (26), foram assinadas as escrituras dos imóveis que estão sendo doados ao município, esteve presente no ato o Prefeito Municipal Rubens Blaszkowski, representantes da Agencia de Desenvolvimento Regional de Mafra, o Secretário Executivo Abel Schroeder e o Gerente de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas
Wolfram Bahr, o Chefe do Serviço de Patrimônio do município, Patrick Onghero e a Escrevente Autorizada do Cartório de Campo Alegre, Ana Paula Mey Schiessl. Os imóveis repassados são: Escola Antônio Domingos Correa,Escola Isolada Avenquinha Santo Antônio, Escola do Cubatão, Escola do Saltinho eEscola de Rodeio Grande. Posteriormente serão regularizadas as demais.

O prefeito Rubens Blaszkowski, salienta que a intenção do município é disponibilizar as áreas à comunidade, para que entidades e associações possam ocupá-las como sede. “As construções podem ser utilizadas por clubes de mães, associações de moradores e outras entidades. Nossa proposta é ceder os imóveis para a comunidade com intenção de mantê-los em condições de uso”, disse.

Conforme o Secretário Executivo da ADR de Mafra, Abel Schroeder, os terrenos são referentes às antigas escolas isoladas que o Estado de Santa Catarina tinha em Campo Alegre, hoje todas estão desativadas e os alunos do interior são transportados para um centro maior onde se tem ensino com maiores condições de aprendizado. “Atendendo a solicitação do prefeito Rubens, tivemos verificando os terrenos fazendo a solicitação ao Governo do Estado que prontamente nos atendeu e hoje assinamos as cinco escrituras com total de quase 40.000 m² de área, repassadas para o município ainda ficamos devendo quatro, onde no decorrer do ano faremos a assinatura dos demais, que nesse momento não se foi possível”, explicou.