14º Festival de Inverno de Campo Alegre se encerrou no ultimo final de Semana

O Festival de Inverno de Campo Alegre se encerrou neste ultimo final de semana, onde ocorreu o “Sábado do Lazer”, no Calçadão da Cascatinha, com diversas atrações artísticas. Aconteceu pela primeira vez na cidade o “Palco Aberto” do Festival de Dança de Joinville, onde recebeu bailarinos de todo o país que participam do Festival de Dança de Joinville. Durante o sábado ainda teve apresentações musicais, feira com produtos coloniais e artesanatos, a presença dos mascotinhos Seu Alegrense e Dona Chica, foi uma programação para toda a família. Durante o sábado a tarde foi realizado Campeonato de Skate estilo “Best Trick”, na pista de skate localizada na Praça de Esporte Mauricio Foitte.

Para fechar a programação do Festival de Inverno, no domingo, aconteceu o 3º Pedal de Inverno, uma parceria da Secretaria de Turismo de Campo Alegre com a ABS Ciclo, empresa responsável pelo Circuito de Cicloturismo da região.

“O sábado contou com uma versão bem bacana, com feira de produtos coloniais e artesanato. Também contamos com uma apresentação da Univille, onde foi discutido sobre Direitos Humanos. Sábado a tarde durante o campeonato do Skate Best Trick foi premiada as melhores manobras. O Palco Aberto do Festival de Dança de Joinville foi um espetáculo sendo essa uma atração inédita e uma das principais do sábado”, disse a Secretária de Cultura, Marilia Scheffer.

Conforme o prefeito Municipal Rubens Blaszkowski que esteve presente durante os eventos realizados no centro da cidade, o objetivo da realização é proporcionar maior diversidade cultural e oferecer uma programação vasta e diversificada para os munícipes. “Entendemos que a realização de mais este evento festivo, tem como foco além de opções de lazer e entretenimento, o desenvolvimento social e econômico do município”, ressaltou.

Marilia ainda conta que o pedal recebeu 200 inscritos. “O evento contou com trechos que integram o Circuito das Araucárias, que é um dos mais belos do mundo”, mencionou.