Prefeitura de Campo Alegre recebe duas médicas cubanas.

A Prefeitura de Campo Alegre recebeu nesta quinta-feira 30, duas médicas cubanas. As profissionais chegam ao município por meio do Programa Mais Médicos do governo Federal. A recepção dos médicos aconteceu na sede da Prefeitura Municipal.

O prefeito Rubens Blaszkowski, acompanhado da Secretária da Saúde interina Deisi Estela Amorim, recebeu no gabinete as médicas, Luz Del Alba Sabon Fromeda e Carmen D La Caridad Colino Martinez.

Durante a acolhida as duas médicas conheceram um pouco sobre o funcionamento da rede de serviços, estrutura e áreas técnicas da Secretaria da Saúde e recebeu algumas informações sobre a atuação da saúde no município.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Deisi Estela Amorim, as médicas irão se juntar aos que já atuam nas unidades de saúde do município para atender a população. “As médicas vão atender durante a semana, uma fará atendimentos no Distrito de Fragosos e outra no Distrito de Bateias de Baixo”, encerrou.

O prefeito Rubens Blaszkowski também deu às boas-vindas as médicas e afirmou que as portas estarão sempre abertas. “Estamos muito felizes com a vinda de vocês porque sabemos da necessidade de novos profissionais nas unidades de saúde em nosso município, e tenho a saúde como prioridade em meu governo”, finalizou.