Discurso do prefeito surpreende

A manhã de sábado foi de hastear a bandeira nacional e cantar o hino a uma só voz. O patriotismo que une e faz de todos o mesmo povo brasileiro esteve presente no discurso do prefeito Rubens Blazskowski (Dem). As palavras que incentivavam a união contagiou o clima do desfile. “Gostaria que neste dia as pessoas esquecem o partidarismo e deixassem suas bandeiras políticas para momentos de eleição e focassem sim no melhor para a comunidade como um todo”, pronunciou Blaszkowski. Entidades, escolas, associações e outras representações do município desfilaram pela Avenida Getúlio Vargas empunhando no peito a consideração pela pátria.

A preparação para o ato de 7 de setembro já iniciou há varias semanas. A organização nada deixou a desejar, bem como as representações do município, as quais usaram de muita criatividade para expressar o patriotismo. Todas elas desfilaram ao som da estrela do desfile, a Banda Municipal de Campo Alegre (Bamuca), que completa 30 anos de formação em outubro e comemora desde já o sucesso.

Após o desfile, a comunidade teve a oportunidade de almoçar unida em comemoração à data na Festa da Independência, na Bocha Primavera.