Pratos especiais para o Festival de Inverno

De 2 a 8 de julho, durante o Festival de Inverno,  é desaconselhável fazer dieta em Campo Alegre. Todos os restaurantes da cidade e algumas entidades elaboram cardápios especiais para comemorar a chegada da estação mais fria do ano. Pinhão, carne de ovelha e  chocolate são alguns dos principais ingredientes utilizados.

Entre as opções de sopas estão as mais tradicionais, como de galinha caipira e de bucho, até as mais sofisticadas, como a sopa no pão. Para beber, não faltam vinhos, chocolate quente, cafés elaborados e o quentão. Nos dias 7 e 8 de julho (sábado e domingo), haverá café colonial, com produtos de Annelore Kohlbeck, a “Lola”, na Saca (Sociedade Amigos de Campo Alegre).

Para manter a tradição da “Capital Catarinense da Ovelha”, a carne ovina está presente em diversos pratos, como espetinho de cordeiro, ovelha no vinho, chapeada, carré de cordeiro, ovelha no brejo, churrasco e no fogo de chão. A relação completa do Festival Gastronômico está disponível no site www.campoalegre.sc.gov.br.

A programação do festival inclui apresentações de teatro, dança, roda de violeiros, feira do livro, desfile de moda inverno, exposições e apresentações musicais. No dia 7 (sábado) o show principal traz o grupo Tchê Garotos. O acesso a todas as atrações culturais, inclusive aos shows, é gratuito.

Oficinas gratuitas

O Festival de Inverno também oferece mini-cursos de arte, artesanato, culinária e cultivo de orquídeas. A maioria das oficinas é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (47) 3632-7328 ou diretamente na Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17 horas.