Campo Alegre prepara-se para o Dia do Desafio

Todos os campoalegrenses estão convocados para participar do Dia Do Desafio, marcado para 30 de maio. O evento foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O objetivo principal é o incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.
Na manhã de hoje reuniram-se na Casa da Cultura secretários e assessores da prefeitura para definir os detalhes da organização do evento. Segundo Odenilson Ehlke, o convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Todos podem participar. Em edições anteriores muitos praticaram seus 15 minutos de exercícios físicos em vários cantos da cidade afirmou. Para esse ano os relatórios de participação devem ser encaminhados no fone 3632-2490 até ás 17 horas do dia 30, para depois seguirem ao SESC.

Segundo a secretária de educação Ângela Hubner, os alunos das escolas do centro, juntamente com funcionários públicos, moradores das proximidades irão se concentrar na praça em frente à prefeitura em dois horários, ás 10 horas e ás15:30. Nas demais escolas o Dia do Desafio também será executado. Os dados serão encaminhados para a Casa da Cultura no mesmo dia. Em frente à prefeitura, profissionais de educação física da secretaria de esportes e lazer, estarão comandando o evento, que conta também com o apoio da Radio Comunitária Cidade FM.

De acordo com dados de 2011, o Dia do Desafio, contou com o envolvimento de 4.023 cidades, de 22 países, atingindo mais de 64 milhões de pessoas.