Pré-escola… Valeu a pena esperar!

Valeu a pena esperar! Foi essa frase que muitos pais expressaram ao acompanhar seus filhos no 1º dia de aula no Centro Municipal de Educação Infantil Alegre Infância, no centro da cidade.

Logo cedo todos foram recepcionados com chá e bolacha por funcionários da entidade, professores conversaram com as mães presentes e as crianças fizeram um passeio para conhecer a estrutura da escola, tudo em um ambiente estimulante e de muita alegria.

A diretora Maira Miranda destacou "inicialmente 300 crianças serão atendidas, mas esse número pode aumentar ainda nesse mês, 40 profissionais ao todo garantem a qualidade do ensino e a segurança de todos. Nessa primeira semana de atividades estaremos implantando a semana do acolhimento, onde os alunos realizarão atividades como cinema, teatro e brincadeiras no parquinho, dessa forma as crianças ficam motivadas em frequentar a escola, na semana seguinte, iniciam os processos pedagógicos, trabalhando a adaptação do aluno, onde todos os eixos são voltados para o aprendizado e estimulação das capacidades e potencialidades da criança, desenvolvendo-as em habilidades tais que lhe permitirão interagir em comunidade”.

A secretária de educação Ângela Hübner informou que o C.M.E.I Alegre Infância segue todos os critérios indicados pelo MEC, sendo uma entidade de referencia na qualidade do ensino oferecido. Todo material pedagógico já foi entregue pela secretaria de educação, bem como a pintura externa e colocação de toldo seguem em estagio final.

Para o prefeito Vilmar Grosskopf, investir na educação do município é um objetivo fundamental para que a cidade possa se desenvolver mais, e destacou, "não vamos parar por aí, melhorias no setor ainda virão, estamos apenas no começo do ano letivo".

Municipalização do ensino

Em virtude do processo de municipalização do ensino implantado pela atual administração é que importantes obras como a nova E.M.E.B. Maria José assumindo o 6º ano do ensino fundamental, a pré-escola do C.M.E.I. Alegre Infância, bem como a municipalização total da E.E.B. Prof. Jerônimo Francisco Coelho Pacheco em Fragosos, comprovam que a educação em Campo Alegre esta em ascensão.