Cascata Paraíso tem novas normas para acesso

A trilha de aproximadamente 150 metros que dá acesso à Cascata Paraíso, principal atrativo turístico natural de Campo Alegre, passa a ter acesso restrito a pedestres e ciclistas. O decreto municipal número 6.876 foi assinado pelo prefeito Vilmar Grosskopf na terça-feira e atende a uma solicitação do Conselho Municipal de Turismo.

Apenas veículos da Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ambulâncias poderão trafegar no caminho de acesso à cascata. Os demais precisam estacionar fora do portal de acesso.

A Secretária de Turismo, Marília Crispi de Moraes, explica que a intenção do Comtur ao evitar o acesso de veículos automotores é colaborar com a preservação ambiental, além de incentivar os visitantes a praticarem uma saudável caminhada até a cachoeira. “A medida atende não só a uma demanda do Comtur, mas também de turistas que fizeram tal sugestão”, afirma a secretária.

Marília informou que haverá a instalação de placas alertando os visitantes quanto à proibição do tráfego de veículos automotores no acesso à cascata e que, com a publicação do decreto e a sinalização, pessoas que infringirem a norma estão sujeitas à fiscalização e multa pela Polícia Militar.