Primeiro dia de aula na rede municipal de Campo Alegre

Centro

A manhã desta segunda feira (06/02) foi de expectativa e curiosidade para alunos que não viam a hora de conhecerem as instalações da nova EMEB Maria José Duarte Silva Bernardes, no centro da cidade. Logo cedo uma fila de pais e alunos aguardavam na praça de alimentação do novo prédio o início das atividades, alguns também acompanharam seus filhos na primeira viajem do transporte escolar, e comprovaram que conforto e segurança são critérios levados a sério pelo poder público.

O prefeito Vilmar Grosskopf, acompanhou a formação das turmas, bem como, respondeu perguntas dos pais sobre o funcionamento da nova sede da escola, recebendo elogios e parabenizações pela importante obra. Grosskopf afirmou que os trabalhos irão continuar para aperfeiçoar ainda mais a educação em Campo Alegre.
A EMEB Maria José iniciou suas atividades com 642 alunos matriculados do 1º ao 6 º ano e espera gradativamente ultrapassar a marca de 900 estudantes que irão freqüentar até o 9 º ano, completando assim todo ensino fundamental.

Em Fragosos

Na EMEB Jerônimo Francisco Coelho Pacheco, recentemente municipalizada, muitas mudanças pedagógicas foram executadas.

A secretaria de educação Ângela Hübner esteve pessoalmente recepcionando os alunos, esclarecendo dúvidas dos pais e realizando a entrega de parte do kit escolar comprado pela prefeitura municipal. Para a secretária, fornecer um ambiente confortável e material escolar de boa qualidade para os alunos, sempre foi uma meta pessoal e profissional, que pôde realizar com a soma de forças de toda sua equipe.

Os materiais distribuídos são personalizados com imagens das belezas da cidade, um investimento de R$ 70.029,99 em recursos próprios, destaque, para agenda do aluno, que possui espaços para anotações pedagógicas, desempenho e observações em geral do estudante.
Ângela Hübner afirmou que é muito importante que os pais analisem essa agenda e acompanhem o desempenho escolar de seus filhos, toda secretaria de educação, bem como os diretores e professores, estarão sempre à disposição da comunidade.