Amunesc promoveu capacitação

A Amunesc (Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina) promove capacitação sobre o sistema de convênios (Siconv). A primeira parte do treinamento ocorreu na sexta-feira e abordou a fase de cadastramento e acompanhamento de propostas registradas no sistema. A segunda etapa ocorre no dia 8 de julho e tratará dos procedimentos de prestação de contas. Marise Hining, de Timbó, ministra o curso.

O Siconv, Portal de Convênios, começou a ser elaborado em 2002 e, desde 2009, seu uso tornou-se obrigatório em todo o país. Todos os projetos solicitando recursos financeiros aos municípios, mesmo através de emendas parlamentares, precisam estar cadastrados no sistema. “Ainda há muitas dúvidas sobre a utilização do Siconv, todos os municípios dependem dessa ferramenta para conseguir recursos federais, por isso a Amunesc oferece essa oportunidade”, observa o prefeito Vilmar Grosskopf, presidente da associação.

Os cursos sobre Siconv oferecidos por consultorias chegam a custar cerca de R$ 1.000,00 por participante. Pela Amunesc, as inscrições foram gratuitas o que possibilitou que as prefeituras capacitassem maior número de servidores.