Prefeitura faz drenagem para evitar alagamentos

Por meio da secretaria de Obras, a prefeitura realiza trabalhos de drenagem no bairro Bela Vista, em Campo Alegre. O objetivo é evitar alagamentos ocasionados pelas chuvas. A implantação da nova tubulação visando auxiliar a antiga na vazão da água é realizada em dois locais. A primeira na Rua Altamiro Lobo Guimarães, (proximidades do ginásio municipal de esportes) uma das vias de acesso ao bairro. A segunda na Rua das Flores.
No local estão sendo colocados novos de tubos de concreto adquiridos pela prefeitura, com um metro de diâmetro cada, que deverão melhorar a vazão de águas pluviais e o escoamento no rio Farias durante as chuvas.
De acordo com prefeito Vilmar Grosskopf, devido às constantes enxurradas em alguns pontos, principalmente próximo a residências ribeirinhas ocorriam alagamentos. O problema, segundo ele, ficou maior nas chuvas do mês de fevereiro. Em alguns locais a água invadiu residências e causou grandes transtornos aos moradores daquela comunidade.  Ainda conforme o prefeito, as benfeitorias no local era solicitação de moradores por meio dos vereadores Wolfran Bahr, (PMDB), Mário Jorge Grosskopf (PMDB) e Sebastião Kons (PP), e Defesa Civil. “A obra já concluída, elimina transtornos e garante mais qualidade de vida aos moradores do bairro Bela Vista”, disse.
Moradora atingida pelos alagamentos, Lucimara Idalêncio diz que a obra em muito contribuiu para evitar transtornos provocados a ela e moradores próximos, quando de enxurradas. “A iniciativa na realização da obra é uma demonstração da preocupação da administração com o bem estar da população campo-alegrense”, disse.