Clube do idoso com mais espaço

Os idosos de Campo Alegre ganharam, na segunda-feira, um presente da administração municipal e do governo estadual: a reforma e ampliação do Clube do Idoso Amor e Esperança. O espaço, que era de 125,33m2 ganhou mais 136 metros quadrados de área ampliada. O investimento total foi de R$ 94 mil, dos quais R$ 85 mil vieram do Governo Estadual e o restante de contrapartida do município.

No clube, reúnem-se cerca de 70 idosos para participar de atividades de lazer, ginástica, confecção de artesanato, palestras, cursos, entre outras. O prefeito Vilmar Grosskopf agradeceu o empenho do deputado estadual Antônio Aguiar, do secretário de Desenvolvimento Regional de Mafra, Osmar Telma, do governador e da equipe que trabalhou desde a elaboração do projeto até a execução da obra. “Sem o esforço de todas essas pessoas, não teríamos mais esse sonho realizado”, disse. O prefeito declarou ainda que, todas as obras já entregues, a do Clube do Idoso é especial porque se destina a pessoas da Melhor Idade. “Tínhamos essa dívida com nossos idosos que há tempos pediam mais espaço para suas atividades e agora o compromisso está cumprido”.

O deputado Antônio Aguiar percebeu a necessidade da ampliação durante visita ao clube, no ano passado. “Agora há espaço suficiente e maior comodidade. Como campo-alegrense que sou, pois ganhei o título de cidadão desta terra, farei tudo para que o município receba ainda mais benefícios”, afirmou. O secretário de Desenvolvimento Regional, Osmar Telma, destacou a atenção merecida pelos idosos. “É nossa obrigação melhorarmos a qualidade de vida dessas pessoas que tanto fizeram e ainda fazem pela comunidade”, observou.

Os músicos da Casa da Cultura Élvis Vier e Jacques Gschwendner animaram o coquetel servido após a solenidade de inauguração. A presidente do Clube do Idoso, Vitalina Karvat, destacou que a obra também traz mais segurança e conforto porque compreende quatro banheiros novos, um deles adaptado para portadores de mobilidade reduzida, cozinha com balcão e churrasqueira, além de mais espaço no salão principal. “Estamos muito satisfeitos, a gente precisava muito dessa obra”, opinou.