Incopostes inicia construção de fábrica

Três carretas de pré-moldados e caminhões com ferragens para a fundação chegaram na manhã de terça-feira a Campo Alegre onde a empresa Incopostes vai instalar sua nova fábrica. Na sexta-feira chegam contêineres que vão servir de abrigo aos trabalhadores da obra.

O coordenador de produção Carlos Liberato vai acompanhar pessoalmente a instalação do parque fabril. “Nossa estimativa é de que em 90 dias toda a estrutura da fábrica esteja erguida”, afirmou. Às margens da SC 301, no distrito industrial 1, a Incopostes vai produzir postes para rede de distribuição, transmissão e para subestações de energia elétrica. A matriz da empresa fica em Paranavaí-PR.

Liberato informou que a intenção da diretoria é iniciar o cadastro para contratação de funcionários no final de novembro ou início de dezembro. “Se tudo correr como planejado, vamos iniciar a produção em dezembro mesmo”, conta o coordenador.

O prefeito Vilmar Grosskopf destaca que, além da geração de empregos, a nova fábrica, quando estiver em plena atividade, também vai contribuir para aumentar em cerca de 30% o movimento econômico do município. “Isso significa aumento no repasse de recursos para Campo Alegre, mais dinheiro para investimento em obras que beneficiem a população”, explica. Liberato agradeceu o prefeito pelo apoio à instalação da nova fábrica. “Nossos planos futuros já são de expansão”, disse o coordenador.