Águas Campo Alegre substitui bomba alimentadora em Fragosos

A Águas Campo Alegre precisou substituir a bomba alimentadora do poço artesiano que abastece a comunidade de Fragosos. O defeito foi detectado na manhã de segunda-feira. Para fazer a substituição houve necessidade de um caminhão especial, vindo de Balneário Camboriú. A troca da bomba ocorreu durante a tarde. Na avaliação do prefeito Vilmar Grosskopf, a equipe técnica agiu com rapidez o que diminuiu o tempo de interrupção do fornecimento. Campo Alegre não renovou seu contrato com a Casan e adotou um sisrema municipalizado de gestão de água e saneamento.

Assim que os recursos financeiros captados pelo novo sistema permitirem, a Águas de Campo Alegre deve investir na aquisição de uma bomba alimentadora reserva. “Ainda assim, é necessário um veículo especial para a retirada e colocação do equipamento”, explicou Grosskopf.

O projeto que cria a estrutura de atendimento da Águas Campo Alegre foi enviado para a Câmara Municipal. A equipe contará com profissionais que já possuem experiência na área, além de integrantes que receberão treinamento específico. O escritório de atendimento funciona no mesmo local onde ficava o escritório da Casan, à rua  Benjamin Constant, centro. O telefone é (47) 3632-7412.

Nos próximos dias, a equipe da Águas Campo Alegre fará a leitura inicial dos hidrômetros e emite a primeira fatura no começo de agosto. “Antes de agosto as faturas ainda são da Casan”, explica o prefeito. Grosskopf também destacou que as análises das amostras de água continuam sendo feitas rigorosamente para garantir a qualidade da água consumida pelos campo-alegrenses.