Novas moradias estão prontas

As 16 novas casas populares iniciadas este ano, em Campo Alegre, já estão prontas. A administração municipal aguarda apenas a instalação de água e energia elétrica para entregar os imóveis a seus proprietários. A prefeitura já solicitou o serviço à Celesc e à Casan. Quinze casas estão localizadas no Conjunto Habitacional Bela Vista e uma em Fragosos.

Cada residência tem 36,40 metros quadrados, com sala, cozinha, dois quartos e banheiro. A obra é resultado de convênio com a Cohab, pelo sistema PSH. O Governo Federal entra com R$ 6.000,00 por casa, com recursos a fundo perdido. O mutuário paga R$ 3.000,00, divididos em até 60 prestações. O município arca com R$ 8.000,00 por moradia, mais as obras de infra-estrutura básica.

Mais casas

A equipe da Secretaria de Obras também iniciou esta semana a terraplenagem da área que vai abrigar mais 22 casas, no Bela Vista, resultado de convênio firmado com a Cohab este ano. Outras oito moradias serão construídas em Fragosos. “Prometemos dar continuidade ao plano habitacional do município e estamos cumprindo”, afirma o prefeito Vilmar Grosskopf. “Só nestes dois programas serão 46 famílias atendidas”, observa. Após o início da construção, a previsão é concluir as casas em 60 dias.