Construção de escola vai contar com R$ 1,5 milhão do Estado

O Secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer, garantiu ao prefeito de Campo Alegre,Vilmar Grosskopf, que efetivará um convênio no valor de R$ 1,5 milhão para a segunda e terceira etapas da construção da escola Maria José Duarte da Silva Bernardes. Além do prefeito, também participaram da audiência o Secretário de Estado de Infra-Estrutura, Mauro Mariani, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Abel Schroeder e a Secretária Municipal de Educação, Ângela Hübner.

O município vai definir o cronograma de obras e encaminhar a Florianópolis para que sejam definidos os termos do auxílio do Governo do Estado. A previsão é de que sejam liberados R$ 500 mil ainda este ano e o restante em 2010. “Com  esse apoio, praticamente garantimos os recursos para poder concluir a obra no próximo ano”, comemorou o prefeito.

Para a primeira etapa da construção já estão assegurados cerca de R$ 1,1 milhão, deixados em caixa pela gestão anterior. “Todos os projetos desta primeira fase estão prontos, a empresa contratada trabalha na fabricação dos pré-moldados e nossa equipe de obras no preparo do terreno”, explicou Grosskopf. A primeira etapa da obra compreende o fornecimento de projeto estrutural das fundações, estrutura pré-fabricada, inclusive laje e cobertura metálica de uma área com 2.992,65 metros quadrados.

A secretária Ângela Hübner destacou que a escola será a maior do município e terá 22 salas de aula. “A demanda cresce a cada ano e precisamos estar preparados para bem atender esses estudantes”, observou.

Na opinião de Grosskopf, o empenho dos secretários Mauro Mariani e Abel Schroeder foi fundamental para conseguir o apoio da Secretaria Estadual de Educação ao projeto. “Essa representatividade da região junto aos órgãos governamentais é imprescindível para a obtenção de resultados positivos como esse”, declarou.