Merenda orgânica de Campo Alegre é destaque

Uma equipe da TV Record esteve em Campo Alegre na tarde de terça-feira para produzir reportagem sobre a utilização de produtos orgânicos na merenda das escolas campo-alegrenses. A repórter Talita Rosa esteve na Escola Municipal Paulo Fuckner onde conversou com estudantes, merendeiras e com a diretora.

Bruno Marcos Sluminsky, 12 anos, aluno da 7ª série foi um dos entrevistados. “È bom saber que Campo Alegre está sendo exemplo para outras cidades”, disse o estudante. “Fiquei até nervoso”, confessou. Além da escola, a equipe de reportagem visitou uma propriedade rural que fornece alimentos orgânicos para a rede municipal de ensino. Profissionais da Epagri acompanharam o trabalho, pois orientam os agricultores no cultivo agroecológico.

A secretária municipal de Educação, Ângela Hübner, destacou que a importância do projeto não está apenas na melhoria da qualidade da merenda, mas também na valorização do produtor rural campo-alegrense. “Ao fornecerem alimentos orgânicos para a merenda, os produtores locais sentem-se estimulados a ampliar este tipo de cultivo, livre de agrotóxicos”, observa.

No ano passado Campo Alegre recebeu um prêmio nacional pela iniciativa. A intenção da equipe de TV é veicular a reportagem na Record News, ainda sem data definida.