Definida a programação da Festa da Ovelha

A comissão organizadora da 11ª Festa Estadual da Ovelha divulgou a programação do evento. A abertura da festa ocorre no dia 13 de março, às 19h30, no Calçadão da Cascatinha, em Campo Alegre. A banda Flerte sobe ao palco às 20 horas e na mesma noite  haverá a escolha da Rainha.

No sábado as exposições abrem ao público a partir das 9 horas. Uma das novidades deste ano será a Corrida de Tobata, às 14 horas, na rua Benjamin Constant (próximo à antiga Móveis Cascata). No mesmo horário começam as provas do Catarinense de Escalada Esportiva, no galpão do estacionamento da prefeitura. A partir das 12h30 haverá apresentação musical dos irmãos Radol e de grupos folclóricos de São Bento do Sul, Mafra, Joinville e Corupá. A dupla Pança e Victor canta às 17h30 e o grupo Viola e Canção apresenta-se às 19h. O show de sábado, a partir das 20h, fica por conta do grupo Minuano. Na Saca (Sociedade Amigos de Campo Alegre) haverá baile, com início às 23 horas, animado pelo grupo Irerê do Brasil.

No domingo a festa reinicia às 9 horas. O desfile deste ano tem como tema “A Ovinocultura e sua História” e começa às 10 horas, com percurso pela Avenida Getúlio Vargas. A partir das 11h30 inicia a programação cultural com Meg Band Show e em seguida a Banda Marcial da Fazenda Rio Grande-PR.

Os grupos folclóricos Oberland (Rio Negrinho), Wisla (Curitiba), Sängherhalle (São Bento do Sul), Amigos do Chimarrão (Joinville) também participam da tarde cultural. O cantor Jonny apresenta-se às 16 horas e a Manchester Band faz o show de encerramento às 18h30. Também no domingo ocorre a premiação do Concurso de Fotografias.