Conselho Tutelar recebe veículo

O Conselho Tutelar de Campo Alegre recebeu da administração municipal um automóvel. O veículo atende a uma reivindicação de 12 anos do conselho e vai agilizar o atendimento à comunidade. Só no mês de janeiro, o CT realizou 69 aconselhamentos e orientações, 105 atendimentos para informações, 40 visitas domiciliares e seis deslocamentos em horário de plantão.

Segundo a presidente do Conselho, Paula Piske, antes de contar com automóvel próprio era necessário solicitar às secretarias municipais um veículo emprestado ou pedir auxílio das polícias militar e civil. “O interior do município é bastante extenso e muitas vezes é preciso percorrer longas distâncias para fazer o atendimento”, explica Paula.

Entre as ocorrências mais freqüentes atendidas pelos conselheiros estão os casos relacionados com a desestruturação familiar, tais como alcoolismo dos pais, agressões a crianças e adolescentes e negligência no atendimento aos menores. O telefone do Conselho Tutelar é 3632-2481.