Apresentada nova proposta pedagógica

A nova Proposta Pedagógica da Rede Municipal de Ensino da Secretaria de Educação de Campo Alegre foi apresentada na tarde de ontem(20) pela secretária de Educação Anacir Carvalho de Lima Fuckner. Objetivo proposta é integrar profissionais da área, entre auxiliares de serviço de creches, professores, diretores, pedagogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e secretários.

Para a secretária de Educação, a proposta do governo municipal é implementar uma nova política educacional, além do sistema integrado, para abranger as escolaridades do ensino básico, educação infantil e fundamental. “A intenção é trabalhar em conjunto e buscar a qualidade de ensino da rede municipal, para que os alunos possam sair preparados para o mercado de trabalho e obtenham maior qualidade de vida”, contou a secretária.

O evento realizado no Espaço cultural Professora Sirley Maria Neumann Johanson contou com as presenças do prefeito Renato Bahr, do vice-prefeito Vilmar Grosskopf e professores da rede municipal de ensino. Durante manifestação aos professores o prefeito Renato Bahr enfatizou que a educação campo-alegrense vive um momento histórico, pois as escolas do município passarão a adotar uma proposta pedagógica formulada através da participação coletiva dos professores e demais profissionais da educação. “Esta proposta permite que nossas crianças e adolescentes tenham um ensino mais adequado a nossa realidade. É também a garantia de qualidade em nosso ensino”. Frisou o prefeito.

Já a secretária Anacir disse que a nova proposta pedagógica é instrumento de auxílio no trabalho do professor para a efetivação da aprendizagem, faz parte de um conjunto de ferramentas e vai cumprir um papel de difusão do conhecimento. Ela oportuniza a familiaridade do aluno com o real, passado e presente. Os educadores devem ter conhecimento da qualidade da proposta ao qual terão acesso, para que possam reavaliar a sua importância como veículo de idéias e a sua real eficiência.