Inaugurações marcam 111 anos de Campo Alegre

Em comemoração aos 111 anos de Campo Alegre festejados hoje, o prefeito Renato Bahr inaugurou ontem a primeira de uma série de oito obras que marcam a data, ao tornar realidade um antigo sonho dos alunos da escola municipal Paulo Fuckner, com a entrega de um ginásio poliesportivo no distrito de Bateias de Cima.

Além do prefeito Renato Bahr, do vice-prefeito Vilmar Grosskopf, da presidente da câmara de vereadores Ana Lucia Piski, estiveram presentes na cerimônia de inauguração a secretária municipal de Educação, Anacir Carvalho de Lima Fuckner, a diretora da escola Marinês Woyeskovisky, o policial militar Danilo, representante do Proerd, alunos e professores.

A obra com área construida de 816 m² foi iniciada há três anos com recursos próprios no valor de R$ 219.559,73. A construção faz parte da iniciativa do governo municipal de estimular o resgate à prática de esporte na comunidade estudantil de Bateias de Baixo e localidades próximas.
Para o prefeito Renato Bahr este é um investimento importante para a comunidade escolar e que atende uma das prioridades do de seu governo, que é a educação.

Após as manifestações houve o descerramento da placa inaugural seguidos por apresentações de dança, e coral composto por alunos da própria escola. Também a Banda Municipal realizou apresentação.