Editora Positivo realiza capacitação com professores de Campo Alegre

Educadores da rede municipal de ensino de Campo Alegre participam nos dias 3 e 4 (quinta e sexta-feira), de um curso de capacitação oferecido pela Editora Positivo. O evento, conduzido pela coordenadora regional Emilene Novak, faz parte das ações de assessoria pedagógica, do Sistema de Ensino Aprende Brasil, que é utilizado pelo município desde 2014.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece além do material didático, o Portal Aprende Brasil e a assessoria pedagógica aos professores. Desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação, está presente em 2.300 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 490 mil alunos de 245 municípios brasileiros.

Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.