Campo Alegre: referência em saúde pública

Os prefeitos de Piratuba e Ipira, Claudirlei Dorini e Emerson Ari Reichert, juntamente com a equipe do Hospital local, que é uma Associação Beneficente financiada pelos dois municípios, estiveram hoje em uma reunião na Prefeitura Municipal de Campo Alegre. O prefeito municipal, Rubens Blaszkwoski, e a secretária de saúde, Carolina Telma, explanaram sobre a parceira com o Instituto Santé e a forma com que a administração pública da cidade tem conduzido a saúde campo-alegrense. “Pelo número de habitantes e situação regional, já somos referência citada por todo o Estado”, cita o prefeito Blaszkowski. “Um grande orgulho para a população e também para o meu governo”, revela.

Entre os participantes presentes, estava o administrador do hospital beneficente que representa estas cidades do sul do Estado. Em sua fala ele ressalta a importância da população em valorizar este investimento. “É certo que o prefeito poderia investir em coisas mais palpáveis e visíveis, como um asfalto, por exemplo, mas não reconhecer todo o investimento que hoje Campo Alegre tem na saúde seria ingratidão da população”, desabafa  “Acredito ainda, como já fui prefeito, que essa conquista que a cidade de Campo Alegre teve na área de saúde será um marco desta gestão por longos anos”, explica o administrador.  A equipe saiu do gabinete e foi conhecer a estrutura do Hospital São Luiz, o qual hoje é tido como exemplo de dedicação tanto da prefeitura quanto do Instituto que o administra. “É raro uma cidade que consiga manter o plantão de atendimento 24 horas com médicos presentes, vocês estão de parabéns”, revelou o prefeito de Ipira.