Cerca de 110 jovens firmaram compromisso com juramento perante a Bandeira Nacional, além de receberem o CDI

Jovens de Campo Alegre recebem Certificado de Dispensa de Incorporação

A Prefeitura de Campo Alegre, através da Junta de Serviço Militar, realizou na manhã de quinta-feira, 23, no Ginásio de Esportes, a cerimônia de Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira para cerca de 110 jovens da classe de 1997, alistados em Campo Alegre.

A solenidade foi comandada pelo 1º Ten Ademar Roque Hippler Ruwer, Delegado da 5ª Delegacia do Serviço Militar de Joinville e Região, e contou com a presença do Prefeito Municipal e Presidente da Junta Militar, Rubens Blaszkowski, que em seu discurso falou aos jovens sobre a importância deste ato solene: “vocês meus caros jovens estão em um momento importante de suas vidas onde o seu futuro profissional, pessoal e familiar está se definindo. Esta é uma cerimônia que marca esta fase. Este documento que a partir de hoje vocês têm direito será exigido durante toda a vida profissional, ele é parte fundamental das suas vidas”.

Segundo o Secretário da Junta de Serviço Militar, Gustavo Machado do Amaral, o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes.–