FORMAÇÃO DOCENTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Iniciou no último dia 23 de maio a formação permanente e continuada para os professores de Educação Física que ministram aulas nas turmas da  Educação Infantil.

Os encontros estão sendo realizados na UNIVILLE – Campus São Bento do Sul. Essa formação foi articulada pela AMUNESC em parceria com a UNIVILLE. Na região do planalto norte, os Municípios de Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho, estão nessa parceria.

Quatro profissionais da Rede Municipal de Ensino do Município de Campo Alegre estão participando da referida formação que tem como objetivo a efetivação do que prevê a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), considerando o Currículo do Território do Estado e o Currículo do Município.

De acordo com a BNCC, a Educação Física na Educação Infantil deve proporcionar experiências que contribuam para o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e social das crianças, respeitando suas especificidades e necessidades.

Conseqüentemente, investir na capacitação dos professores é uma estratégia fundamental para o sucesso educacional e o progresso municipal.

Rodrigo Munhoz