FESTIVAL DE DANÇA ENCERRA MAIS UMA EDIÇÃO COM SUCESSO EM CAMPO ALEGRE

No último sábado (15), o Ginásio de Esportes “Helmut Erico Herbst” no centro, tornou-se pequeno diante do público que lotou as arquibancadas e a quadra do local, para assistir as apresentações dos alunos, durante o 30º Festival Municipal de Dança e 22º Festival Escolar de Dança “Mário de Andrade”.

O público vibrou com cada uma das apresentações, e ficou evidente que, além de talentosos, os alunos contaram com muita criatividade dos professores coreógrafos.

A abertura do evento ficou a cargo do grupo de Dança da APAE – Escola Especial “Wilson José Liebl” e pelo Grupo de Dança Sênior “Flor da Serra” de Campo Alegre, além das apresentações especiais da academia de Ballet Ballare, do Grupo de dança 4F e do Grupo de Dança Chronic que se apresentaram, encantando o público presente.

A difícil tarefa de avaliar os alunos/dançarinos ficou a cargo dos jurados Amanda Gonçalves de Maia, Mauricio de Oliveira, Neide de Fátima Cabral, Paulo Meister de Oliveira e Wesley Ezequiel Mariano. Ao total foram mais de 200 alunos/dançarinos que estiveram abrilhantando o evento.

Em seu pronunciamento a Prefeita Alice Grosskopf, falou com alegria do festival de dança e sobre o empenho e dedicação de todos os profissionais envolvidos. “Quero agradecer especialmente aos pais e familiares que sempre prestigiam seus filhos, netos e bisnetos, mas em especial aos alunos/dançarinos que são o foco deste dia especial. Quando trabalham com música e a dança, os estudantes além de descontraírem, desenvolvem a expressão corporal e trabalham a teoria e a prática do ensino da dança, e isso é muito importante, parabéns a todos”, finalizou.

Os alunos das escolas Municipais foram premiados com medalhas e troféus em todas as categorias e modalidades participantes.

Estiveram presentes no evento a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf, vereadores Ana Lúcia Piski, João Nilson Venera e Vilmar Grosskopf, a Realeza da XXIV Festa Estadual da Ovelha – Rainha: Poliana, 1ª Princesa: Janaína e 2ª Princesa: Heloísa, Pais, Alunos, Professores, Secretários, Diretores, Assessores, Coordenadores, Chefes e Servidores Públicos Municipais.

CLASSIFICAÇÃO

Categoria Baby Class.

Grupo Forrozinho da Anna – CMEI Anna Gorniack Buchmann

Grupo Nature – EMEB Paulo Fuckner – Anexo Vicenta Pazda.

Grupo Estrelas da Lua – CMEI Chapeuzinho Vermelho.

Grupo Tindolelê – CMEI Alegre Infância.

Grupo Misturinha Boa – CMEI Alegre Infância.

Grupo Alegria em Movimento – CMEI Maria Da Glória Pereira Kroll.

Todos os grupos recebem premiações de participação.

Categoria Mirim – Temática 2 – Livre

1º Lugar – Grupo de Dança Metamorfose – EMEB. Marise Nenevê.

2° Lugar; Grupo de Dança Renascer – EMEB. Paulo Fuckner.

Categoria Mirim – Dança Popular

1º Lugar – Grupo Flor de Carimbó – EMEF. Jerônimo Francisco Coelho Pacheco.

Categoria Infantil – Temática 1 – Questões Sociais e Ambientais

1º Lugar – Grupo Guerreiros – EMEB. Maria José Duarte Silva Bernardes.

Categoria Infantil – Temática 2 – Livre

1º Lugar – Grupo de Dança Renascer – EMEB. Paulo Fuckner.

2° Lugar – Grupo de Dança Jotape Dance – EMEF. Jerônimo Francisco Coelho Pacheco.

3º Lugar – Grupo de Dança Blue Fire – EMEB. Maria José Duarte Silva Bernardes

4º Lugar – Grupo de Dança Timeless Groove – EEB. Argemiro Gonçalves.

Categoria Juvenil- Temática 2 – Livre

1º Lugar – Grupo de Dança Next Move – EEB. Argemiro Gonçalves.