Prefeitura realiza Conferência Municipal de Saúde

Aconteceu nesta sexta-feira, 08, no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson, em Campo Alegre, a VI Conferência Municipal da Saúde realizada através da Secretaria de Saúde do município.

O evento contou com a presença dos servidores públicos das unidades de saúde, conselheiros municipais de saúde, autoridades e comunidade. Durante o evento foram tratados assuntos relacionados à melhoria da saúde para a população.

As Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

“A partir do momento em que a sociedade é chamada a participar do processo de formulação política e passa a acompanhar e fiscalizar sua execução, o sistema tende a aproximar-se das reais necessidades do cidadão brasileiro. Nesse sentido, essa conferência buscou discutir acerca da melhoria da saúde no município. A saúde na gestão do Prefeito Rubens Blaszkowski é uma das prioridades e com certeza é nosso principal compromisso”, disse a Secretária de Saúde, Carolina da Costa Telma.

Gabriel Engler