Melhorias para a pré-escola em Campo Alegre

Para cerca de 200 crianças da pré-escola, em Campo Alegre, as atividades do ano letivo iniciam no dia 13 de fevereiro. O adiamento das aulas em uma semana tem um bom motivo: a melhoria e adequação do antigo prédio da escola Maria José Bernardes para funcionar como Centro Municipal de Educação Infantil. Além da reforma completa e pequenos reparos, o prédio recebe pintura interna e externa e um parque infantil.

Na segunda-feira, houve reunião com os pais e acolhida dos alunos da pré-escola, com programação especial no Espaço Cultural. Conforme a diretora do CMEI Alegre Infância, Maira Miranda, os pais foram bastante compreensivos. “Explicamos que houve atraso de alguns fornecedores e por isso precisamos de mais uma semana para deixar a pré-escola adequada às necessidades de nossas crianças. Todos os pais entenderam, pois sabem que as melhorias vão beneficiar em muito os seus filhos”, afirmou a diretora. O atendimento da creche ocorre normalmente.

Na adequação do espaço, a Secretaria Municipal de Educação investe cerca de R$ 15 mil e, na instalação do parque, mais R$ 12 mil. “Escolhemos cores bem suaves para a pintura dos ambientes e também vamos colocar toldos interligando os dois blocos de salas”, explicou a secretária de Educação, Ângela Hübner.

Para a chefe de educação infantil, Sirlei Dranka, a concentração das crianças de 4 a 5 anos num só ambiente, mais amplo e acolhedor, vai permitir mais conforto e espaços adequados para as atividades da pré-escola. Crianças dos bairros utilizarão o transporte escolar. “Já temos oito turmas de pré-escola fechadas”, informou Sirlei.