Bateias de Baixo comemora ampliação de Centro de Educação Infantil

A manhã de quinta-feira foi de comemoração no Centro Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, em Bateias de Baixo. A unidade recebeu ampliação de 74,48 metros quadrados para novas salas e outros 142 metros quadrados de área coberta. Com recursos próprios, o município investiu R$ 84,2 mil na obra que contou, ainda, com a reforma do prédio já existente.

Durante a inauguração, o prefeito Vilmar Grosskopf destacou a importância da educação. “Inauguramos diversas obras esta semana, mas esta é especial, pois estamos investindo no futuro de nossas crianças”, afirmou. A secretária de Educação Ângela Hübner explicou que a ampliação adotou um estilo mais moderno, com muitas aberturas e vidro, a fim de proporcionar maior bem estar às crianças e funcionários. “Era um sonho da comunidade que começamos a sonhar junto, logo no início da gestão. A obra estava prevista no plano de governo do prefeito e agora é realidade”, observou Ângela.

Atualmente, o CMEI Chapeuzinho Vermelho atende a 76 crianças e possui 15 funcionários. A unidade foi criada em 1979, quando ainda funcionava junto à escola Argemiro Gonçalves. A primeira turma, responsável pelo nome da unidade, tinha apenas 15 alunos. “Nós também já adquirimos mais um terreno para implantar futuramente uma área de lazer ou até ampliar ainda mais a creche, se for necessário”, disse o prefeito.

A diretora Luíza da Cruz Kmiecik agradeceu o empenho da administração municipal. O prefeito, a secretária de Educação e a chefe de serviço do ensino infantil, Sirlei de Souza Freitas receberam homenagens da comunidade em agradecimento à obra. As crianças encantaram a todos com apresentações de canto.