SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU O 4º CURSO PARA GESTANTES

No último sábado (25) a Prefeitura Municipal de Campo Alegre por meio da Secretaria de Saúde realizou mais uma edição do Curso para Gestantes. O evento aconteceu no Espaço Cultural “Sirley Maria Neumann Johanson” e contou com a presença de 16 gestantes e seus acompanhantes.

Durante o curso foram abordados os temas: “Fases da Gestação e Parto” apresentado pela Dra. Ingrid Kurzawa Zwiener Ostermayer; “Aspectos Psicológicos” apresentado pela Psicóloga Dra. Fernanda Batista; “Cuidados com o RN e Puerpério” apresentado pelo Dr. Bruno Kretzer Guimarães; “Amamentação” apresentado pela profissional Jucelia Martins da Silva e “A Importância da vacinação no primeiro ano de vida” apresentado pela profissional Caroline Rodrigues Miodutzki.

A Secretária de Saúde Rosana Emília Greipel em sua fala agradeceu a equipe de Enfermagem da Secretaria de Saúde que foram as responsáveis pela organização do evento, assim como todos os profissionais envolvidos. Rosana falou da importância do envolvimento dos profissionais e principalmente de todos os familiares durante a gravidez e após o parto. “Para a mamãe e o bebê é muito importante toda essa rede de apoio, familiares, amigos e profissionais que estão envolvidos com a gestante, é isso que queremos mostrar aqui com esta conversa durante toda essa tarde,” salientou.

Prefeitura Municipal de Campo Alegre